Logo Correio do Estado

MEDIDA Cansados de esperar por solução, moradores alugam caçamba para descartar lixo Coleta não acontece desde terça-feira (8), quando funcionários entraram em greve 15 SET 2015 • POR MARESSA MENDONÇA • 17h02

O lixo acumulado na Rua das Velas no Residencial Atlântico Sul, em Campo Grande, incomodou tanto os moradores que eles decidiram se unir para arcas com os gastos do aluguel de uma caçamba. A lata será retirada quando estiver cheia, o que deve ocorrer em uma semana. Essa solução improvisada custará R$ 90. O valor deverá ser distribuído entre os moradores.

À reportagem do Portal Correio do Estado, o empresário Anésio Lopes de Moraes, de 57 anos, explicou que a iniciativa foi tomada pela antiga presidente da associação de moradores do bairro e logo teve a adesão de todos. “Não fomos avisados que a coleta ia parar e fomos colocando o lixo lá fora. Os gatos rasgaram o saco de lixo, os cachorros também, então nós tomamos essa iniciativa. Seria legal todo mundo fazer”.

A coleta de lixo está suspensa em Campo Grande desde a noite de terça-feira (8) em decorrência da greve dos funcionários da CG Solurb Soluções Ambientais. Os trabalhadores cruzaram os braços porque os salários estão atrasados.  

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9971-4437.