Chapadão do Sul (MS) – distante 325 km da Capital – foi atingida por vento forte, com rajadas de até 150 km/h, nesta quarta-feira (16), que causou prejuízos e deixou rastro de destruição.
Segundo informações do O Correio News, o vendaval provocou queda de árvores, telhado de supermercado, prejuízo na rodoviária e até no portal de entrada da cidade.
Na MS-306 na chegada de Costa Rica, o portal caiu sobre a pista, paralisando o transito. O telhado do Posto Mirante, ficou destruído e por pouco não causou um grave acidente. No centro da cidade, vários postes caíram, deixando parte da cidade sem energia e telefone.
O telhado de uma construção da Avenida Onze, simplesmente levantou vou e foi para no último andar do prédio da prefeitura.
A rodoviária teve a sua estrutura do desembarque danificada. Os bombeiros interditaram o local. Várias fachadas de loja e telhados foram arrancadas, muitos pararam cerca de 20 metros do local. Na rua Brasil, um muro e um portão caíram sobre um carro.
Grande parte do centro da cidade ficou sem energia. Bombeiros, policias, Energisa e OI trabalham na reconstrução da cidade.
A prefeitura já começou a contabilizar os prejuízos.