O Joinville recebeu nesta quarta-feira o Sport para tentar somar pontos para seguir sua luta contra o rebaixamento. O time catarinense vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando o clube pernambucano empatou a partida, selando o placar em 1 a 1.
Logo na saída de bola, o Joinville se lançou ao ataque e quase abriu o placar com Edigar Junio, mas o atacante acabou chutando por cima do gol de Danilo Fernandes. Os donos da casa mantiveram a pressão no início da partida, enquanto o Sport estava acuado.
Mas o tempo foi passando e o Sport conseguiu equilibrar as forças. Aos 34 minutos, após saída de bola errada do Joinville, o Sport perdeu uma boa chance de abrir o placar. Diego Souza lançou Maikon Leite, mas o atacante chutou fraco na hora de finalizar.
Quatro minutos depois, veio o gol do Joinville. Após cruzamento da esquerda, a zaga pernambucana afastou mal e Rogério mandou de cabeça para dentro da área, onde encontrou Edigar Junio livre para mandar para as redes do Sport.
O Sport veio com duas mudanças para a segunda etapa e perdeu uma chance incrível para empatar aos 11 minutos. Em bela jogada de Régis com André, o meia chegou na cara do goleiro Adenor, mas tocou fraco, facilitando a defesa.
Aos 20 minutos foi a vez do Joinville assustar outra vez o time pernambucano. Marcelionho Paraíba arriscou de longe e acertou o travessão. Aos 41 minutos veio a chance para matar o jogo, mas Marcelo Costa tentou de letra e o goleiro Danilo Fernandes fez a defesa.
O erro custou caro, já que aos 44 minutos o Sport chegou ao empate com André, que aproveitou passe de Marlone para deixar tudo igual. O resultado não é bom para nenhum dos times. O Joinville segue na penúltima colocação com 23 pontos, enquanto o time de Pernambuco fica com 37, em 10º lugar.