Logo Correio do Estado

tráfico Indígena é preso com droga escondida ao lado da cama Ele pretendia revender o entorpecente na comunidade 18 SET 2015 • POR NILCE LEMOS • 14h32

O indígena Joel Quevedo, 28 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de ser flagrado com maconha enterrada no quarto, em uma residência da aldeia Tey'kuê em Caarapó, distante 273 km de Campo Grande. O caso aconteceu nesta quinta-feira (17)

De acordo com o site Dourados Informa, o líder da aldeia indígena Tey'kuê acionou os policiais depois de receber uma denúncia e constatar de que Joel estaria com maconha enterrada ao lado da cama em que dorme, na casa que mora, localizada no 'Bocajá'. A droga seria revendida na comunidade.

Conforme o site, os policiais se deslocaram até a aldeia e na casa de Joel, constataram que a droga já havia sido desenterrada pelo líder da comunidade. Os quatro tabletes e três sacolas de supermercado, uma cheia e outras duas com pequenas quantidades, totalizando 2,052kg de maconha e 0,018kg de haxixe.

De acordo com a reportagem, Joel teria afirmado que conseguiu a droga indo até o Paraguai de bicicleta e pagou R$ 50 com o intuito de vender na aldeia.

Joel e a droga foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.