Um número significativo de consumidores da Apple está relatando que seus aparelhos móveis deixaram de funcionar após serem atualizados para o novo sistema operacional, o iOS 9, lançado nesta quarta-feira (16). Esse é o caso mais recente do histórico de falhas da gigante de tecnologia.
O Twitter e outras redes sociais foram inundadas por clientes descontentes relatando dois problemas distintos, um que parece ser especificamente relacionado com modelos mais antigos do iPhone e iPad.
"Está além da inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia", disse a estudante Pip Cordi enquanto a equipe da Apple Store no centro de Sydney cuidava de seu celular nesta sexta-feira (18). "Eu tenho um monte de aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e dicionários e que são muito importantes para meus estudos."
Outra usuária do iPhone, Zorry Coates, disse que passou três horas na loja da Apple e foi deixada com a opção de ou reiniciar seu celular para as configurações de fábrica, perdendo todos seus dados não salvos em backup, ou esperar até que os técnicos da Apple anunciem uma atualização.
A sede da Apple em San Francisco não respondeu imediatamente um pedido por declarações na quinta-feira. Um porta-voz da Apple em Sydney disse que a companhia não tinha nenhum comentário.