Logo Correio do Estado

por uma semana Cadela fica ao lado de "companheira" presa em cisterna Voluntários encontraram os animais e se comoveram com a cena 19 SET 2015 • POR NILCE LEMOS • 09h47

A história das cadelas Phoebe e Tillie tem comovido pessoas do mundo inteiro. A cachorrinha Phoebe ficou presa em uma cisterna por uma semana, mas teve como companhia a “cadela amiga”, Tillie, que ficou ao lado, aguardando socorro. O caso foi em na ilha de Vashon, em Washington.

Segundo informações da página de Facebook do grupo de voluntários da entidade protetora dos animais VIPP, as cachorrinhas estavam desaparecidas há uma semana. O grupo recebeu a ligação de um morador da região informando que um cão teria ido até sua casa e em seguida, voltado para uma região de ravinas.

As pessoas então sairam em buscas pela região até que ouviram os animais. Quando chamaram Tillie, eles encontraram as cadelas, em um momento de amizade muito comovente. Tillie estava sentada, ao lado de uma cisterna onde Phoebe estava presa, em sinal de solidariedade.

Por quase uma semana Tillie ficou ao seu lado, com exceção de uns poucos minutos por dia, quando ela ia buscar ajuda. Um verdadeiro exemplo de humildade e do poder do amor", escreveram os responsáveis pela VIPP.