Logo Correio do Estado

Batayporã Chuva de 10 minutos destelha casas e deixa município sem energia Na última quarta-feira, Chapadão do Sul também foi atingida por um vendaval 19 SET 2015 • POR Danielle Valentim • 14h13

Depois de Chapadão do Sul decretar estado de emergência ao ser atingido por um vendaval na última quarta-feira (16), uma chuva de dez minutos em Batayporã destelhou dez casas e deixou o município a 306 quilômetros da Capital sem energia nesta sexta-feira (18).

A chuva acompanhada de ventos fortes começou por volta das 16 horas e durou apenas 10 minutos, porém o suficiente para destelhar parcialmente cerca de 10 casas e derrubar árvores na Avenida Brasil.

Segundo o site Jornal da Nova, os prejuízos ainda são contabilizados e uma ação de limpeza da prefeitura retira galhos e árvores que caíram durante o vendaval.

O secretário de obras do município, Ney Olegário, contou que algumas residências foram destelhadas, além de uma escola municipal. Um ginásio teve alguns danos e alguns estabelecimentos comerciais tiveram pequenos prejuízos. “O vendaval chegou muito rápido e pegou muitos de surpresa, mas nós, da secretaria de obras, estamos dando apoio na limpeza, retiradas dos galhos de árvores e o Cras também está ajudando as famílias afetadas”, disse Ney.
 
Equipes da prefeitura juntaram e recolheram parte da sujeira que ficou espalhada na cidade. Já nas casas, moradores se uniram para recolocar as telhas no lugar. De acordo com a prefeitura, mais de 10 casas foram parcialmente destelhadas, mas ninguém ficou ferido. 

Alguns bairros também foram afetados por falta de energia elétrica, mas a concessionária Energisa trabalha para restabelecer o serviço. “Amanhã cedo (sábado, 19) equipes da prefeitura irão continuar com a limpeza e a retirada de galhos e árvores que caíram pela cidade”, finalizou o secretário.
 
De acordo com a prefeitura, apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido.