Logo Correio do Estado

Japão Pescador japonês encontra peixe gigante que teria sido afetado pelo desastre de Fukushima Pescador japonês encontra peixe gigante que teria sido afetado pelo desastre de Fukushima 21 SET 2015 • POR YAHOO • 01h00

O pescador japonês Hiroshi Hirasaka conseguiu fisgar um peixe gigantesco, com o dobro do tamanho considerado normal. O animal, uma espécie de enguia, foi pescado nas águas de Hokkaido, próximo a Fukushima, no Japão.

Pelo seu perfil no Twitter, Hirasaka publicou fotos do animal de mais de dois metros de comprimento. “Valeu a pena vir a Hokkaido duas vezes em apenas três meses. Esse cara [o peixe] é muito maneiro!”, escreveu o pescador. Alguns internautas, no entanto, ficaram surpresos demais com o tamanho do bicho. “Ele é assustador”, respondeu um deles.

Ainda no microblog, os curiosos levantaram a hipótese do tamanho colossal do peixe ser fruto do desastre nuclear na usina de Fukushima – mas ainda não existe qualquer dado científico que de fato comprove essa informação.

O animal glutão trata-se de uma enguia lobo. Geralmente com até um metro de comprimento, elas vivem em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil, e se alimentam de mariscos, carangueijos e até ouriços.