Logo Correio do Estado

Nova Alvorada do Sul Delegacia é depredada por grupo que exigia liberdade de preso Homem foi preso por promover festa open bar com menores em Nova ALvorada do Sul 21 SET 2015 • POR Glaucea Vaccari • 19h56

Cinco pessoas foram presas depois de desacatar policiais e depredar a Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande, por não concordarem com a prisão de Cleiton Fachiano, 30 anos, nesta segunda-feira (21).

O delegado Christian Mollinedo disse ao Portal Correio do Estado que outras duas pessoas que participaram do ato de vandalismo foram identificas, mas ainda não foram localizadas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de que estava havendo uma festa com som alto e bebidas alcoólicas disponível para menores de idade na casa do suspeito. Ao chegar no local, a polícia constatou o fato e pediu que ele acompanhasse a guarnição.

As pessoas que participavam da festa estavam exaltadas e tentaram impedir o serviço policial, afirmando que foi pago um valor de R$ 25 para homens e R$ 15 para mulheres entrarem na festa, que era open bar.

O suspeito, porém, colaborou com a polícia sem reagir. A viatura usada pelos militares, porém, foi furtada e uma outra foi acionada para fazer a condução do preso à delegacia.

Quando a viatura chegou na Delegacia de Polícia Civil, um grupo já estava na frente do prédio aguardando e exigindo a a liberação imediata do homem.

Policiais Civis montaram uma força-tarefa para localizar a viatura furtada, que foi encontrada cerca de meia hora depois, abandonada no bairro Vacílio Dias, com algumas avarias. 

Quando retornaram a delegacia, notaram a porta danificada e o grupo dentro do prédio. Além da porta de entrada, foram danificadas luminárias e vidraças do local e ao serem ordenados que se retirassem, xingaram e agrediram verbalmente os policiais.

Aos poucos, o grupo se dispersou, mas um dos suspeitos passou em frente da delegacia posteriormente e ficou encarando um policial, que se sentiu ameaçado com a atitude do rapaz.

Os suspeitos foram indiciados por dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União, ameaça, desacato, fuga de pessoa presa, qualificado pelo uso de arma, mais de uma pessoa ou arrombamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.