Logo Correio do Estado

MONTE ALEGRE Ciclista morre atropelada por caminhão na Capital Casal andava de bicicleta e teriam invadido a preferencial na avenida Guaicurus 23 SET 2015 • POR NILCE LEMOS e Glaucea Vaccari • 16h15

Jocilene Ramos do Nascimento, 35 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (23), atropelada por um caminhão de resíduos sépticos, na rua da Divisão, bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. A vítima andava de bicicleta com seu esposo, e teria invadido a preferencial na avenida Guaicurus.

O acidente aconteceu quando Jocilene e o marido voltavam da casa de parentes, cada um em uma bicicleta, pela rua da Divisão, e no cruzamento com a Avenida Guaicurus, ela foi atingida pelo caminhão, que estava na preferencial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. O marido e o motorista do caminhão não tiveram ferimentos.

Conforme o Sargento Fabiano da Silva, do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BP Tran), a bicicleta aparentemente estava sem freio e com pneus carecas. “Fica o alerta para todos os ciclistas cuidarem das questões de segurança, inclusive o uso de equipamentos de proteção”, disse o sargento.