Logo Correio do Estado

POR SEGURANÇA Em protesto desde acidente com morte, índios liberam rodovia Exigência foi por melhorias no trânsito, onde constantemente ocorrem acidentes 24 SET 2015 • POR LAURA HOLSBACK • 09h06

Bloqueio de indígenas que já durava mais de 24 horas, em trecho da MS-156, que fica perto de aldeias, na cidade de Dourados, terminou na noite de ontem (23). Grupos de índios protestavam por melhorias na sinalização, desde a tarde de terça-feira (22), quando o indígena Miguel Brites, 55 anos, morreu atropelado no local.

De acordo com informações do site Dourados News, a liberação ocorreu depois de negociações com autoridades políticas, em clima de tensão. Os manifestantes exigiram aumento na sinalização do trecho para evitar acidentes como este último que acabou em morte.

Ainda conforme o site, no ano passado moradores das aldeias Bororó e Jaguapiru haviam bloqueado o mesmo trecho e tiveram a promessa do então governador André Puccinelli (PMDB) de que haveria melhorias, porém, pouco foi feito.

A expectativa é que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Agência de Gestão e Empreendimentos (Agesul) façam estudos técnicos no local para a instalação de redutores de velocidade.