José Carlos Macedo Silva, de 44 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) pela Polícia Militar de Naviraí. Ele estava foragido da Justiça do Paraná, onde queimou e decapitou o corpo de um colega de trabalho.
De acordo com o Tá Na Mídia Naviraí, equipe da PM fazia abordagens em frente a uma distribuidora de bebidas na Rua Niterói, quando abordou José Carlos, que fingiu estar bêbado e tentou omitir seu nome aos policiais.
Depois de informar um nome falso e perceber que os policiais faziam consulta no sistema, ele então disse seu nome verdadeiro. Militares descobriram que contra José Carlos havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Paraná.
CRIME
De acordo com a PM, José Carlos e o comparsa Valdecir Ramos Borges são acusados de queimar e decapitar o corpo do colega de trabalho Nelson Ferreira dos Santos, de 60 anos. O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2008, em uma propriedade rural na cidade de São Jorge do Ivaí, no Paraná.
Durante um churrasco de confraternização, regado a bebida alcoólica, cinco pessoas começaram a discutir porque a casa onde eles estavam pegou fogo por conta de uma fogueira feita no local.
Em meio ao desentendimento, José Carlos aplicou um golpe conhecido como “gravata” em Nelson e, em seguida, Valdecir decapitou a vítima com um facão. Outro homem que também estava no churrasco foi atingido com um golpe de facão no pescoço, mas conseguiu fugir.
Para ocultar o cadáver, os assassinos jogaram o corpo e a cabeça de Nelson na casa que estava em chamas. À época, os dois foram presos em flagrante, mas em 2010, José Carlos fugiu.