Uma adolescente de 14 anos desapareceu no domingo (27) e deixou um bilhete informando a mãe que teria sido sequestrada pelo pai e levada até Tocantins. Porém, policiais do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas da Polícia Civil de Aquidauana, distante 143 km de Campo Grande, descobriram que a jovem inventou a história para fugir e encontrar o namorado.
Segundo a Polícia Civil, no bilhete a adolescente afirmava que o pai a mataria e voltaria para matar a mãe e os irmãos caso ela se recusasse a acompanhá-lo até o outro estado. A menina dizia ainda que estava sendo levada para a rodoviária e o pai fugiria com ela de carro.
De posse do bilhete, a mãe da jovem procurou a polícia, que acreditou na história devido ao fato da adolescente já ter sido vítima de estupro em 2009, quando tinha 8 anos, em crime cometido pelo pai.
Durante as investigações, os policiais desconfiaram de algumas informações desconexas e descobriram que a menina, na verdade, conheceu um rapaz que mora e trabalha em uma fazenda no Pantanal e fugiu para encontrá-lo na fazenda.
Uma pessoa desconfiou da situação e ligou para a mãe dela informando o local onde ela se encontrava. O caso foi esclarecido nessa segunda-feira (29), mas só foi divulgado à imprensa na tarde desta quarta-feira (30).