Vanderli de Oliveira Mendes, de 31 anos, e Cristiano Henrique Ferreira, 28 anos, foram presos depois de praticar assaltos, fugir e trocar tiros com a Polícia Militar (PM). O caso aconteceu nesta quarta-feira (30), na cidade de Dourados.
De acordo com o Dourados News, a dupla é apontada como autora de assalto a um supermercado na Vila São Brás, de onde roubou R$ 200. Comerciante informou o caso à polícia e testemunhas descreveram as características dos criminosos.
Momentos depois, a PM foi acionada, equipe se deparou com eles no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Dom João VI, no Bairro Jardim Ouro Verde.
Militares tentaram abordar Vanderli e Cristiano, mas eles não obedeceram ordem de parada e atiraram contra os policias, que revidaram os disparos. Durante a perseguição, a moto colidiu contra a viatura da PM e os dois caíram na Rua Antônio do Amaral.
Ambos estavam armados com pistola .40 e revólver calibre .38. Um deles foi baleado na troca de tiros, enquanto o outro ficou ferido por conta do acidente. Eles foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital da Vida. Depois de medicados, foram levados para o 1º Distrito Policial.
Ainda de acordo com a polícia, a moto que estava em poder de Vanderli e Cristiano foi roubada de um tapeceiro, na noite da última terça-feira (29). Para evitar suspeitas, a dupla alterou a cor do veículo.