Logo Correio do Estado

ABSURDO Filha e neto fazem empréstimos em nome do pai e polícia investiga o caso Os suspeitos são acusados de se apropriarem de proventos do idoso 1 OUT 2015 • POR NILCE LEMOS • 15h00

Um homem de 85 anos foi vítima de golpe pela própria filha e neto, que usando uma procuração, fizeram empréstimos bancários deixando o idoso endividado até 2017. 

Conforme o site Diário Corumbaense, o idoso está atualmente morando em Cuiabá/MT, mas viveu um tempo em Corumbá com a filha, de 58 anos, e o neto, 18, acusados de serem autores do crime. Quando percebeu o golpe, a vítima já estava morando em Cuiabá com outro filho.

Segundo o site, o idoso descobriu o golpe quando foi com o outro filho até uma agencia bancária com o objetivo de transferir sua conta para Cuiabá. Ao fornecer os documentos e dados da conta corrente do pai, o rapaz foi informado que havia vários empréstimos no nome do idoso. É que a vítima havia feito uma procuração, reconhecida em firma de cartório, autorizando a filha, que mora em Corumbá, a administrar o recebimento dos proventos dele.

De acordo com a reportagem, o filho do idoso que mora com ele em Cuiabá afirmou que a irmã e o sobrinho acessaram a conta bancária de seu pai pela internet e solicitaram os empréstimos, deixando a vítima com dívidas para pagar até 2017. Os suspeitos chegaram até a comprometer o décimo terceiro de 2015 do idoso. O neto dele ainda efetuou compra de três bicicletas pela internet, usando o CPF e dados pessoais do tio, filho da vítima que mora em Cuiabá, no entanto, quando o caminhão de entrega chegou na casa do tio, ele se recusou a receber as bicicletas e mandou de volta ao destino de origem.

Os suspeitos estão sendo acusados de se apropriarem de proventos do idoso, dando-lhe aplicação diversa da sua finalidade. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Corumbá.