Ronevon Balta Custodio, de 32 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (1), no Paraguai, apontado como responsável pela morte do motorista Ronaldo Alegre Ribeiro, 40. O criminoso se passou por cliente e contratou Ribeiro para fazer um frete, mas acabou executando o motorista com tiro de revólver calibre 32 e abandonando o corpo próximo a um matagal em Aquidauana, distante 143 km de Campo Grande.
Boletim de ocorrência pelo desaparecimento da vítima foi registrado na última terça-feira (29), quando ele saiu para fazer o serviço e não retornou. O GPS do caminhão passou a ser monitorado por policiais e o veículo foi localizado em uma marcenaria na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS), onde passaria por reparos na pintura. O suspeito foi preso e a arma usada no crime foi apreendida.
Ao delegado Jarley Inácio de Souza, Custodio confessou o crime, alegando ter disparado acreditando em uma reação da vítima. "Ele disse que mandou o motorista parar e deu um tiro na cabeça com ele dentro do caminhão. Ele é extremamente frio", pontuou o delegado.
Segundo o delegado, o procedimento de expulsão de Ribeiro do Paraguai para a delegacia de Aquidauana, que está a cargo das investigações, deverá ser concluído no fim da tarde desta quinta-feira (1º).