Logo Correio do Estado

Reforma agrária Agraer promete assentar 1 mil famílias no Estado em 2016 Em balanço divulgado, agência informou que em 2015 serão 400 lotes distribuídos 1 OUT 2015 • POR RODOLFO CÉSAR • 18h27

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, prometeu assentar mil famílias em 2016 no Estado. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (1º), durante o Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário, que está sendo realizado em hotel na saída de São Paulo até esta sexta-feira (2).

Neste ano, a Agraer deve assentar 400 famílias, enquanto em 2014 o número foi de 57, garantiu Felini. "Acreditamos no homem do campo e o objetivo para 2016 é chegarmos a mil famílias assentadas", disse o diretor-presidente.

O encontro é promovido pelas Federações dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariado Rural e dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul, além da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

"Encontros como esses são essenciais para discutir bases, diretrizes da reforma agrária e termos conhecimento, principalmente, do que vem sendo desenvolvido no Estado acerca de políticas públicas que estão sendo implementadas em benefício da agricultura familiar”, disse o representante da Contag, Alaíde Teles, via assessoria de imprensa.

No evento ainda deve ser apresentado o balanço das ações do Incra referente aos principais programas destinados à implantação e desenvolvimento dos projetos de assentamentos. O superintendente do Incra/MS, Sidney Pereira, esteve presente na cerimônia de abertura do encontro.