O Flamengo venceu o Joinville por 2 a 0 na manhã deste domingo (4), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Maracanã recebeu grande público no penúltimo fim de semana com jogos às 11h. Foram 52.462 pagantes e 58.870 presentes.
Os gols saíram na segunda etapa. Aos 11 minutos, o lateral direito Ayrton cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Agenor.
O segundo veio aos 34 min. Logo após entrar, o meia Gabriel recebeu enfiada de bola, usou o braço para dominar e bateu na saída de Agenor. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira validou a jogada.
Com a vitória, a equipe rubro-negra foi a 44 pontos, ocupando atualmente a sexta posição, a dois de distância do São Paulo, última equipe a figurar no G4. O lanterna Joinville continua com 24 pontos.
Depois da semana de descanso em função das eliminatórias sul-americanas, o Flamengo joga contra o Figueirense fora de casa, no dia 14 (quarta), às 22h. No mesmo dia, às 21h, o Joinville recebe o Coritiba.
FLAMENGO
Cesar; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir) e Alan Patrick; Paulinho (Gabriel), Everton e Guerrero (Kayke).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
JOINVILLE
Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guiti e Rogério; Kadu e Anselmo; Marcelinho Paraíba (Marion), Lucas Crispim e William Popp (Edigar Júnior); e Kempes (Ricardo Bueno)
Técnico: Claudimiro Santiago
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardos (SP) e Fabio Rogerio Zanardo (SP)
Renda:R$2.414,660
Público: 52.462 pagantes
Gols: Ayrton aos 12 mim e Gabriel aos 34 mim do 2° tempo