Logo Correio do Estado

atletismo Bolt deixa para depois de 2016 decisão de aposentadoria Com 29 anos, o jamaicano deixa para depois sua decisão sobre aposentadoria 9 OUT 2015 • POR GAZETA ESPORTIVA • 16h00

Dono de seis medalhas de ouro em Olimpíadas, Usain Bolt avisou que seu objetivo atualmente é conquistar mais títulos em 2016 e que só pensará em aposentadoria depois dos Jogos do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o atleta de 29 anos buscará o tricampeonato olímpicos nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m.

“Meu objetivo é manter os títulos olímpicos. Essa é a meta e somente depois do Rio 2016 saberei se vou me aposentar”, disse o jamaicano em uma coletiva de imprensa na Cidade do México, na última quinta-feira.

“Quero ser o melhor e isso significa ganhar medalhas de ouro. Se consigo mais títulos olímpicos, então sentirei confiança para dizer que sou uma lenda. Essa é a minha meta, é o que eu quero”, explicou o recordista mundial dos 100m, com 9s58.

Em 2015, Bolt fez o segundo melhor tempo do mundo nos 100m, com 9s79, superado cinco vezes pelo norte-americano Justin Gatlin, derrotado pelo jamaicano nas finais do Campeonato Mundial de Pequim, em agosto.

Nos 200m, o “Raio” foi o mais rápido da temporada, com 19s55, tempo suficiente para torná-lo tetracampeão mundial nesta distância, também derrotando Gatlin na decisão em Pequim.

“O Mundial foi difícil. A temporada foi complicada, porque sofri lesões e não estive em meu 100%. No entanto, eu insisti nos treinamentos e fui bem no Mundial”, acrescentou.

Usain Bolt começará em breve sua pré-temporada para 2016, quando pretende competir em algumas etapas da Liga Diamante para, em agosto, repetir os títulos olímpicos conquistados em Pequim e Londres.