Logo Correio do Estado

Capital Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar menina de 7 anos Homem filmou o abuso e foi preso com as malas prontas para fugir em Campo Grande 9 OUT 2015 • POR Glaucea Vaccari • 19h20

A Justiça decretou, na tarde desta sexta-feira (9) a prisão preventiva de um homem, de 35 anos, suspeito de estuprar sua ex-enteada de 7 anos e filmar o ato. Ele foi preso nesta sexta em sua residência, em Campo Grande, com as malas prontas para fugir. 

O titular da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Paulo Sérgio Lauretto, disse ao Portal Correio do Estado que recebeu a denúncia na noite de quinta-feira. O vídeo mostra o momento em que a menina é molestada.

A mãe da menina, que é ex-mulher do suspeito, foi até a casa dele tirar satisfação e, sabendo da denúncia, ele estava se preparando para fugir, no momento em que foi preso.

À polícia, o rapaz disse que o abuso aconteceu apenas uma vez, no dia 7 de setembro. Porém, segundo o delegado, a criança informou que ocorreram por diversas vezes. Além do vídeo, o suspeito fez diversas fotos da menina sem roupa.

Ele foi preso por estupro de vulnerável, mas conforme Lauretto, ele também pode responder por crime previsto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que dispõe sobre produzir ou armazenar e divulgar imagens de sexo explícito com criança e adolescente. As imagens foram encaminhadas para perícia.

Um inquérito foi instaurado e a polícia tem o prazo de 10 dias para a conclusão. A família da criança e a do suspeito ainda serão ouvidas, além de laudos que serão anexados ao inquérito durante as investigações.