Logo Correio do Estado

Capital Depois de festa regada a bebida e drogas, casa é destruída e 2 acabam presos Dupla utilizou simulacro de revólver para invadir quintal da vítima, dois foram presos 10 OUT 2015 • POR Danielle Valentim e Renan Nucci • 08h40

O servente de pedreiro Geovane Ferreira dos Santos, 19 anos, e o limpador de carros Lucas Luan Marques da Silva, 18 anos, foram presos depois de destruírem com tijolos e pedaços de caibro a residência de um jovem de 19 anos. A confusão aconteceu por volta das 5h30 deste sábado (10) no Jardim Macaúbas, em Campo Grande. O incidente começou depois de uma festa regada a bebidas alcoólicas e entorpecentes.

De acordo com informações da Polícia, um grupo de pessoas, incluindo a vítima, estavam na casa de Geovane na Rua Castorina. Eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas e drogas até que houve uma briga. A vítima tentou apaziguar a situação.

Segundo essa pessoa que tentou apartar a discussão, Geovane e Lucas não gostaram de sua atitude e partiram em sua direção, no intuito de o agredirem. O jovem então fugiu para sua casa, que dá fundo para a residência onde acontecia a festa.

Não satisfeitos, Geovane e Lucas se apoderaram de um simulacro de revólver e invadiram o quintal da vítima onde existem mais três residências e renderam os moradores. Na primeira casa moram a vítima e a mãe; na segunda, a tia e duas primas; e na terceira, os avós.

Ainda segundo a polícia, depois de renderem os moradores, os autores utilizaram tijolos, garrafas de vidro e pedaços de caibro para destruírem a fachada da residência. Telhado, janelas, portas e tudo que estava na varanda, como máquina de roupa e um fogão, foram danificados.

Os vizinhos escutaram a confusão, acionaram a Polícia Militar e os autores foram presos em flagrante. De acordo com o cabo Clayton Godoy, duas jovens, não identificadas, se feriram na briga que a vítima tentou separar.

Os militares encaminharam Geovane e Lucas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga e ambos responderão por ameaça e danos.