Logo Correio do Estado

RESISTÊNCIA Depois de expor o filho ao relento, jovem de 21 anos agride policiais Mulher foi presa por maus-tratos desacato e resistência; avó foi quem fez denúncia 13 OUT 2015 • POR LAURA HOLSBACK • 06h29

Jovem, de 21 anos, foi presa depois de ter sido flagrada expondo o filho, de um ano e dois meses, ao clima frio da madrugada desta terça-feira (13), na Rua Francisco Antônio de Souza, no Portal Caiobá II, em Campo Grande.

De acordo com Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados por volta da meia-noite pela ex-sogra da jovem com informação de que o neto estava sendo exposto ao sereno. No local, militares encontraram a jovem sentada na calçada, com o filho de um ano de dois meses no colo.

A ex-sogra alegou que por muitas vezes pediu para a jovem entrar e dar abrigo ao filho, mas ela se recusou. Dizia que iria ''chamar uma gangue para quebrar toda a casa e matar seu ex-convivente''.

Militares tentaram fazê-la entrar no imóvel, mas foram desacatados. A jovem foi, então, levada à delegacia, onde teria dado socos e pontapés em policiais.

O caso foi registrado como maus-tratos, desobediência e resistência à prisão, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.