Logo Correio do Estado

ESCAPOU POR POUCO Taxista é roubado depois de ser atraído com pedido de falsa corrida Crime ocorreu no final da tarde de ontem; dois autores foram presos em flagrante 14 OUT 2015 • POR LAURA HOLSBACK • 06h31

Taxista, de 67, anos, foi atraído em falso pedido de corrida e assaltado, no final da tarde de ontem (13), à margem da rodovia MS-485, em local conhecido como “Buracão”, na cidade de Amambai, fronteira com o Paraguai.

A vítima contou à polícia que chegou ao endereço guiada por dois homens que teriam contratado uma corrida, com informação de que trabalhariam em uma obra que está sendo feita na região. Chegando no suposto destino, a dupla anunciou o assalto e, assustado, o taxista abriu a porta e saltou levando a chave do carro, modelo Uno.

A vítima ainda disse que foi perseguida e um dos criminosos tentou barrar a fuga arremessando pedaço de madeira, mas que não a acertou.

Os assaltantes acabaram fugindo levando apenas a carteira com documentos pessoais e cartões do taxista que acredita que o alvo seria o carro, mas como levou a chave na fuga, evitou prejuízo maior.

PRISÕES

Algum tempo após o registro da ocorrência policial, equipe fazia policiamento militar quando se deparou com dois homens, com características semelhantes as descritas pela vítima do roubo.

Em abordagem, ambos confessaram autoria e indicaram o local exato onde haviam desfeito da carteira do trabalhador.

Todos os documentos foram recuperados e os assaltantes identificados como Valmir Correia de Lima, 39 anos, e Marcos de Andrade da Invenção, 25, indiciados por roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Segundo a polícia Valmir estava foragido do sistema prisional de Amambai.