Logo Correio do Estado

MEDIDAS Com a queda da intervenção, as contas do PSD serão auditadas Laércio diz ser dever da direção reintegrada apurar o destino do dinheiro do Fundo Partidário 15 OUT 2015 • POR DA REDAÇÃO • 00h00

As contas do PSD de Mato Grosso do Sul passarão por auditoria com a destituição da comissão provisória que comandava o partido no Estado, liderada pelo advogado Antônio César Lacerda. A prestação de contas, contendo toda destinação de recursos do Fundo Partidário desde julho, quando Lacerda assumiu, será examinada pelo diretório anterior, então presidido pelo ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues que, em tese, poderia ser automaticamente restituído ao cargo após a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de suspender a intervenção da Executiva Nacional do PSD. 

Como Antonio João optou por se desfiliar do partido após esta interferência, deverá assumir o controle estadual da legenda o então vice-presidente jornalista Bosco Martins. Além da devassa nas contas, o diretório solicitará que todos os atos da comissão provisória sejam anulados.

(*) A reportagem, de Zana Zaidan, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.