Logo Correio do Estado

Perda para a cultura

Artistas lamentam morte de Geraldo Roca, compositor de "Trem do Pantanal"

Pessoas ligadas a cultura usaram redes sociais para demonstrar sentimentos

25 DEZ 2015 • POR Glaucea Vaccari • 16h30

Artistas de Mato Grosso do Sul lamentaram a morte do compositor e músico Geraldo Roca, 57 anos, nesta sexta-feira (25) em Campo Grande. Roca, junto com Paulo Simões, compôs a música "Trem do Pantanal", considerada hino não oficial de Mato Grosso do Sul.

O ex-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, disse ao Portal Correio do Estado que a morte de Geraldo Roca representa uma grande perda para a cultura do Estado.

“Ele fazia parte de um grupo seleto que sabe cantar na lama do sul-mato-grossense, uma maneira extremamente bem articulada e com uma sofisticação simples que fala diretamente ao sentimento. Era um compositor privilegiado que marcou toda sua geração e em suas composições com o Paulo Simões, que foram várias, nos permitiu momentos singulares, como o Trem do Pantanal”, disse.

Através do Facebook, o produtor musical Marcus Barão também lamentou a morte do compositor. “Mais um amigo nos deixa, Geraldo Roca. Canto e compositor de canções como Mochileira, Uma pra estrada... Fará falta”, escreveu.

O ator, diretor, dramaturgo e produtor Vitor Hugo Samúdio também prestou homenagem na rede social. "Geraldo Roca, grande, grande, grande artista, que triste isso. Aplausos Geraldo, você é um gigante da nossa cultura. Aplausos”, publicou.

“Estou atônito e sem palavras. Um grande vazio tomou conta de tudo. Estou surdo e sem acreditar. R.I.P Geraldo Roca”, disse o músico e jornalista Rodrigo Teixeira.

MORTE

O cantor morreu nesta sexta no bairro Chácara Cachoeira, na Capital. Conforme foi apurado pela reportagem, ele se matou por volta das 11h00.O artista morava com o irmão em Campo Grande.

A confirmação da morte foi dada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. A Polícia Civil agora investigará o caso e a forma como se deu a morte.