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CONSUMIDOR Crise freia consumo e vendas na Páscoa devem registrar queda de até 12% Redução no poder de compra de consumidores preocupa setor na Capital 5 MAR 2016 • POR DA REDAÇÃO • 04h00

A pouco mais de três semanas para a Páscoa, a redução do poder de compra do consumidor, inflação em alta e aumento dos custos de produtos também se refletem negativamente sobre as projeções de venda dos supermercados. Em Campo Grande, principal polo consumidor do Estado, a estimativa do setor é que a data, considerada a segunda melhor do ano em faturamento, acompanhe os números nacionais e tenha queda real de até 12,2% na venda de produtos tradicionais da época, entre ovos de Páscoa, bombons, pescados, vinhos e itens importados.

O número reflete o pessimismo do empresariado com a economia, que neste ano também reduziu os pedidos de compra de produtos tradicionais para a Páscoa em 7%, motivados pela alta de preços. O resultado são estoques de ovos de Páscoa menores que os encontrados na mesma época do ano passado, em gramaturas mais baixas, mas em média 6% mais caros, conforme dados repassados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

(*) A reportagem, de Daniella Arruda, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.