Duas crianças, de 7 e 5 anos, foram sequestradas pela própria mãe, na noite desta sexta-feira (11), em Porto Murtinho, 454 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o pai das crianças, a mãe, identificada como Margareth Otazu, apareceu na cidade e retirou as crianças da escola sem permissão judicial. Ela abandonou os filhos e os deixou aos cuidados do pai há 4 anos.
Equipes policiais foram acionadas assim que o pai das crianças ficou ciente da situação. A guarnição tentou fechar o cerco com apoio dos militares que fiscalizam o rio Paraguai, mas a mulher já havia cruzado a fronteira. A hipótese de que mais pessoas estão envolvidas na ação não foi descartada.
De acordo com o site Porã News, a mulher foi rastreada pelos investigadores da polícia e, possivelmente, pode ter fugido para a cidade paraguaia de Vallemy, de onde seguiria para a Assunção. O taxista que levou as crianças na escola junto com Margareth, disse que, por se tratar da mãe das crianças, não imaginou se tratar de um sequestro.
A autoridade consular do país vizinho deverá tomar providencias a fim de que as crianças possam ser resgatadas e voltar ao Brasil.