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Varejo Atacarejos driblam crise e programam novas lojas para Campo Grande Segmento mantém vendas e deve crescer nos próximos anos 21 MAR 2016 • POR DA REDAÇÃO • 05h00

Mesmo com fechamento de unidades no ano passado e diante das projeções de recessão econômica por tempo indeterminado, segmento do atacarejo se mantém dinâmico em Mato Grosso do Sul e prepara-se, inclusive, para abrir novas lojas no Estado, nos próximos dois anos. 

Após o Atacadão, rede mais antiga em atividade em Campo Grande, inaugurar no início deste ano a ampliação de uma de suas três lojas, é a vez do Grupo Pereira planejar expansão na Capital, com a instalação de mais dois novos empreendimentos, que unem o atacado ao varejo, até 2018. Os investimentos inicialmente previstos são de R$ 50 milhões, conforme informado com exclusividade ao Correio do Estado pelo presidente do grupo, Beto Pereira. 

“O grupo tem a bandeira Fort, que é a bandeira atacarejo e é em que nós estamos investindo fortemente. Vamos ter mais lojas em Campo Grande e no Sul [do País], porque esse é o formato ideal para  o mercado nos próximos cinco, seis anos. É um negócio que vai ter sempre o lugar dele, é o lugar onde você vai ter algumas categorias num preço bem menor que o do mercado. Tem menos serviço, mas ele [consumidor] vai ter claramente opção pelo preço. Para cada momento, você tem que expandir um formato e agora o formato e a demanda são por esse tipo de negócio”, destacou. 

Reportagem de Daniella Arruda está na edição de hoje do Correio do Estado.