Duas horas de chuva foram suficientes para causar estragos e transtornos, na tarde desta terça-feira (29), em Campo Grande. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 10.4mm de chuva e rajadas de vento de até 28.8 km/h.
Na Rua 14 de Julho, a enxurrada derrubou ma motocicleta que estava estacionada. Na Rua Calógeras, o muro do Cemitério Municipal Santo Antônio virou uma cachoeira. Na Rua da Divisão, no Bairro Parati, alagamento tomou conta.
Na Rua Élio Castro Maia esquina com a Rui Barbosa, Jardim Paulista, árvore derrubou fios elétricos e caiu sobre um carro. A rua ficou interditada para os trabalhos. Os militares retiraram o condutor que ficou preso no veículo e iniciaram os trabalhos para a retirada da árvore.
ALERTA
O Inmet emitiu alerta de chuvas fortes para 23 municípios do Estado. Há possibilidade de ventos com rajada até 60 km/h e 50 mm de chuva, com risco de queda de árvores e alagamentos.
Os municípios em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso Das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, São Gabriel Do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.