Logo Correio do Estado

Importunação Motorista muda rota e para em delegacia para ajudar mulher abusada em ônibus Suspeito estava se esfragando e apalpando vítima em ônibus coletivo e foi preso 5 ABR 2016 • POR Glaucea Vaccari • 18h52

Uma mulher de 37 anos foi abusada dentro de um ônibus do transporte coletivo nesta terça-feira (5), por um homem de 35 anos, que teria passado a mão em suas partes íntimas. Ao perceber a situação, o motorista do coletivo parou o ônibus em frente a uma Delegacia de Polícia,

De acordo com o boletim de ocorrência, a vitima estava dentro do ônibus 081 Nova Bahia, quando o suspeito passou a se esfregar e passar a mão em suas nádegas. A mulher tentou sair de perto, mas foi seguida pelo homem, que continuou com os abusos.

Ao chegar no Terminal General Osório, vários passageiros desceram e a mulher foi para o fundo do ônibus, mas novamente o rapaz a seguiu. Diante da situação, a mulher gritou com o suspeito e pediu para que o motorista parasse em alguma delegacia.

O motorista atendeu o pedido e seguiu para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, que não faz parte do trajeto da linha e parou em frente a unidade para que a mulher registrasse a ocorrência.

O caso foi registrado como importunação ofensiva ao pudor e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), que deverá investigar o caso. O suspeito foi preso.