Logo Correio do Estado

TRAGÉDIA Criança de 11 anos ameaça o pai e se desespera quando homem morre O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Itaquiraí 20 ABR 2016 • POR MARIANE CHIANEZI E MARESSA MENDONÇA • 14h40

A Polícia Civil investiga a morte de homem, de 49 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (20). Ele foi encontrado morto no bairro Primavera em Itaquiraí, 402 quilômetros de Campo Grande. Pouco antes, o filho da vítima, de 11 anos, havia feito ameaças de morte contra o homem usando um facão.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar transitava pelas localidades quando se surpreenderam com uma aglomeração de pessoas na rua dos Girassóis.

Testemunhas disseram aos policiais que pai e filho haviam se desentendido e a criança tinha ameaçado o homem com um facão.

Os policiais entraram na residência e encontraram a vítima caída ao chão, já sem vida. Ele não tinha ferimentos. O menino estava ao lado do corpo chorando e nervoso. Os militares encontraram o facão usado pelo menino para ameaçar o pai. 

Vizinhos relataram que conflitos entre os dois eram constantes e que o homem tinha doença cardíaca. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí como morte a esclarecer.

A reportagem do Portal Correio do Estado tentou contato com o delegado Eduardo Lucena para obter outros detalhes sobre o caso, mas ele não atendeu as ligações.