Logo Correio do Estado

ATLETA Lesionada, Layana Colman não vai lutar pela seleção de judô Lesionada, Layana Colman não vai lutar pela seleção de judô 21 ABR 2016 • POR RAFAEL BUENO • 06h00

A judoca campo-grandense Layana Colman (-52 kg) anunciou ontem (20) que não vai representar a seleção brasileira no Desafio Internacional de Judô contra o Canadá, marcado para o próximo dia 26, em Recife (PE), Pernambuco.

A atleta ainda não se recuperou da lesão que sofreu durante o Brasileiro Regional IV, que aconteceu em Campo Grande, há duas semanas.

“Fico muito triste de perder esta oportunidade. Mas é melhor eu esperar um pouco para me recuperar. Daqui há quinze dias devo voltar a treinar”, lamentou a atleta da academia Rocha. Esta foi sua segunda lesão à véspera de uma importante seletiva.

Em 2014, Layana também abriu mão da convocação para a seleção de base brasileira, por conta de lesão.

A judoca conta que desta vez se machucou na luta  final da categoria Sub-21 do Brasileiro Regional, no Poliesperotivo Dom Bosco. A adversária foi a também campo-grandense Aline Neves, da academia Judô Futuro.

“No meio da luta fui entrar com o golpe Sode (de joelho) e meu pé torceu.  Mesmo assim ainda consegui terminar a luta e ficar com o ouro”, concluiu Layana.