Ellen Emília de Oliveira Lima, 21 anos, foi assassinada pelo ex-marido Lucas Santana da Silva, 22, com facada no peito, por volta das 23h50min de ontem (21), na Avenida Aquidauana, no Centro de Bataguassu. Segundo testemunhas, a vítima recém havia se separado do jovem depois de descobrir traição.
Consta em registro policial que Ellen caminhava para uma praça da cidade, acompanhada de um primo e uma sobrinha, quando Lucas se aproximou de moto. O jovem insistiu para reatar o casamento. No entanto, Ellen se recusou. No auge da discussão, a mulher foi violentamente segurada pelo braço e disse que chamaria a polícia. Mesmo assim, Lucas desprezou a ameaça e continuou sendo agressivo.
Ellen passou o celular para que a sobrinha pedisse ajuda e neste momento Lucas tirou uma faca que escondia nas roupas e cravou um golpe no peito da ex-companheira. Ela morreu quando era levada para hospital.
Familiares que a acompanhavam disseram a policiais que o casal havia se separado na sexta-feira e que a decisão partiu de Ellen por ela ter descoberto traição do marido.
A faca foi apreendida ainda no local do crime e Lucas, que havia fugido, preso em flagrante na cidade de Santa Rita do Pardo. Ele vai responder criminalmente por feminicídio – crime contra mulher.