Mais de 4 toneladas de maconha, que saíram de Ponta Porã, foram apreendidas ontem (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), na ponte Ayrton Senna, próximo a cidade de Guaíra (PR). Entorpecente estava escondido na carga de aveia e o condutor relatou que estava passando por problemas financeiros e, por isso, aceitou receber R$ 10 mil para levar a droga até São José (SC).
Apreensão aconteceu durante fiscalização na ponte que faz divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, quando policiais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta. Motorista, de 32 anos, apresentou nota da carga, disse que carregou na fronteira e que entregaria produto no interior de Santa Catarina.
No veículo, havia passageiro. Em conversa com ele, policiais perceberam que ambos não se conheciam muito bem, o que levantou suspeita e decidiram vistoriar a carga. Ao despejar o produto, agentes encontraram diversos fardos da droga com fotos de plantas “in natura”, o que poderia ser “selo” para testar a qualidade do produto. No total, havia aproximadamente 4,2 toneladas de maconha.
Conforme o site Portal Guaíra, os ocupantes da carreta foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Terceira pessoa que estava em uma Picape, realizava o trabalho de batedor e também foi presa.
Veículo foi encaminhado ao Posto da Polícia Federal de Guaíra.