Logo Correio do Estado

Rio 2016 Revezamento da Tocha Olímpica começa em Campo Grande Símbolo da Rio 2016 saiu da Base Aérea e segue até o Parque das Nações 25 JUN 2016 • POR GLAUCEA VACCARI E ALINY MARY DIAS • 13h22

Tocha Olímpica começou a ser conduzida pelas ruas de Campo Grande por volta das 13h20 de hoje e 150 condutores percorrerão 40 quilômetros pelas principais ruas da Capital. Revezamento iniciou na Base Aérea e termina no Parque das Nações Indígenas.

A personal trainer Sabrina Basilio de Assis, de 37 anos, foi a primeira a conduzir a tocha na Capital. Todos que acompanham o revezamento, aproveitaram o momento para tirar foto com a personal, que virou celebridade. "É um momento histórico, história que vou contar para o resto da minha vida", disse.

Chama olímpica chegou à Campo Grande na noite de ontem e seguiu hoje de helicóptero para Bonito, onde percorreu alguns atrativos turísticos. O símbolo retornou para a Capital, onde começou o revezamento oficial em Mato Grosso do Sul. 

Durante o trajeto, agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) farão interdição por etapas, com apoio do comboio dos carregadores da tocha, conforme ela for passando. Serão fechados cinco cruzamentos à frente do local e a medida que os condutores forem passando, trecho será liberado. Clique aqui e confira qual será o trajeto. 

O percurso do fogo olímpico vai seguir o seguinte trajeto: avenida Duque de Caxias, rua dos Andradas, avenida Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, avenida Duque de Caxias, avenida Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua 15 de Novembro, avenida Calógeras e avenida Costa e Silva até o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A partir da UFMS, tocha vai percorrer de ônibus parte do trajeto. Ela volta a ser conduzida nas ruas a partir da rua Spipe Calarge, avenida Eduardo Eliaz Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, avenida Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, rua 13 de Maio, rua Barão do Rio Branco, rua Arthur Jorge, prefeitura de Campo Grande, avenida Afonso Pena, rua Bahia, avenida Mato Grosso, rua Ceará, rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e Parque das Nações Indígenas.

Previsão é que ela chegue às 19h15 ao Parque das Nações Indígenas, onde último trecho será percorrido por indígena, que atravessará o lago em uma canoa. Pira olímpica será acesa e festa encerra com apresentação de grupos de capoeira e shows musicais.

Durante o dia, atividades esportivas e de lazer serão realizadas nas praças Ari Coelho, do Rádio Clube, Belmar Fidalgo e Parque das Nações Indígenas. Na Ari Coelho, apresentação musical começou às 13h e nos demais locais, atividades iniciam às 16h.

Amanhã, revezamento oficial do símbolo da Rio 2016 no Estado continua em Sidrolândia, passa por Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e termina em Dourados, onde a tocha passará a noite. Na segunda-feira (27), trajeto continua em Nova Andradina e encerra em Bataguassu. *(Colaborou Tainá Jara).