Logo Correio do Estado

ELEIÇÕES 2016 Candidatos falam em 'varrer' crise moral na política da Capital Campo Grande tem 15 candidatos ao Executivo Municipal 6 AGO 2016 • POR Da Redação • 19h14

O Partido Republicano Progressista (PRP) dediciu apoiar o PSC e compôs a chapa encabeçada por Coronel David à corrida eleitoral para a Prefeitura de Campo Grande. 

A sigla indicou o empresário Renato Gomes, que cogitou a sair candidato ao Executivo, para ser o vice do militar reformado, que atualmente ocupa cadeira no Legislativo.

A assessoria de imprensa do Partido Social Cristão confirmou a coligação hoje, depois de convenção realizada na quinta-feira (4).

“Estou muito contente em formar uma chapa ficha limpa com o Coronel David. Vamos juntos buscar a solução para os problemas da cidade”, comentou Renato Gomes, que já foi vereador da Capital.

“É hora de nos juntarmos para limpar Campo Grande, varrer a crise moral, ter ética na política e enfrentar a corrupção de frente”, frisou Coronel David.

MUITOS NOMES

Com o fim do prazo para as convenções, o cenário político na Capital ficou desenhado com 15 candidatos ao Executivo. 

O último a definir foi o atual prefeito, Alcides Bernal (PP). Ele tinha dificuldades para confirmar seu vice, que foi escolhido como uma solução caseira. 

Na convenção de sexta-feira (5), o ex-ouvidor geral na primeira fase do seu governo, o promotor aposentado Ulisses Duarte, foi o indicado para formar chapa com Bernal.

As indefinições agora são para vices de alguns candidatos, como Marcelo Bluma (PV), Roberto Oshiro (REDE) e Athayde Nery (PPS).