Logo Correio do Estado

FAST-FOOD Depois de perder Ovomaltine, Bob's chama bebida do concorrente de "milk-fake" Depois de perder Ovomaltine, Bob's chama bebida do concorrente de "milk-fake" 14 SET 2016 • POR MARIANE CHIANEZI • 14h45

Depois de perder a marca Ovomaltine para o concorrente, a rede de lanchonetes Bob's publicou uma imagem em que considera o milk-shake do então rival, Mc'Donalds, um “milkfake”.

Na foto, aparece a embalagem da bebida que ainda será vendida na rede com o produto, mas com o nome de “Crocante”. O copo vem com os dizeres “Original do Bob's”. Na descrição da imagem postada no Facebook a rede diz: “Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma #MilkFake”

Em pouco mais de uma hora, a imagem já tem mais de 17 mil compartilhamentos, além de 40 mil curtidas e comentários dos clientes da marca, que afirmam que permanecerão comprando na rede.

TROCA DE EXCLUSIVIDADE

Milk-shake de Ovomaltine agora só no McDonald’s. Pelo menos no que diz respeito à exclusividade do uso da marca, que há décadas sempre foi uma das principais ofertas do concorrente Bob´s.

O McDonald’s e a Ovomaltine anunciaram nesta terça-feira (13) a nova parceria, e a bebida McShake Ovomaltine começará a ser oferecida nas lojas do McDonald’s a partir de quarta-feira (14). Valores não foram revelados, mas as empresas afirmam que o contrato é "de longo prazo".

Embora tenha perdido o contrato de exclusividade de um de seus ícones para o McDonald’s, o Bob´s continuará oferecendo o sabor em suas lojas, com a mesma receita e o uso do mesmo ingrediente. "A única diferença é que a empresa deixa de usar a logomarca, já que optou pela não renovação do licenciamento da marca", informou o Bob´s. A iguaria passou a ser anunciada na rede como milk-shake "Crocante".

Segundo a Ovomatine, a marca era parceira do Bob´s desde o final da década de 50 e, desde 2005, mantinha contrato de exclusividade com a rede brasileira.