Logo Correio do Estado

MANIFESTAÇÃO Policiais civis protestam contra reajuste zero em frente a governadoria Caixão foi queimado simbolizando promessas não cumpridas pelo Governo 2 JUN 2017 • POR GLAUCEA VACCARI • 17h22

Depois do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciar que não haverá reajuste nos salários dos servidores, policiais civis protestaram hoje em frente ao prédio da governadoria, em Campo Grande.

Na manifestação, que reuniu policiais da Capital e do interior, policiais fizeram a queima de um caixão e da “Carta Compromisso” para simbolizar a indignação da classe.

“Estamos cansados de tantas promessas, de acordos assinados e não cumpridos, de um governo que fala, mas não age. Estamos queimando as promessas de um governo que mente”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Giancarlo Miranda.

Ato foi definido em assembleia geral na manhã de hoje, onde também foram definidas novas manifestações para a próxima semana.

Na terça-feira (6), haverá manifestação na Assembleia Legislativa, com pedido de apoio aos deputados estaduais. 

Durante a tarde, será montado acampamento em frente a governadoria, que deve permanecer no local até que o governo reajuste o salário dos policiais e cumpra compromissos firmado em 2014.