Logo Correio do Estado

USUÁRIO HÁ 15 ANOS Motorista de carreta confessa à polícia que trocou rebite pela cocaína Ele teve o veículo apreendido e vai responder por posse de droga 7 JUN 2017 • POR MARESSA MENDONÇA • 09h45

Homem de 49 anos foi flagrado ontem pela Polícia Rodoviária Federal com 6 gramas de cocaína na BR-163, em Campo Grande.

O motorista, que não teve a identidade divulgada, conduzia carreta quando recebeu ordem de parada. Ele confessou aos policiais ter substituído a anfetamina pelo entorpecente há 15 anos.

PRF e o Ministério Público do Trabalho deflagraram a operação Hypnos no último dia 29 para fiscalizar jornada excessiva de trabalho dos motoristas profissionais.

Durante as ações na terça-feira (6), eles abordaram motorista de carreta com placas de Minas Gerais e desconfiaram do nervosismo dele.

Ele acabou confessando usar cocaína durante as viagens e revelou que as porções da droga estavam dentro da cabine da carreta que conduzia.

Com ele, os agentes encontraram prato e cartão, utilizado para o consumo da droga em pó.

Segundo a PRF, o motorista não estava com a capacidade psicomotora alterada durante a abordagem. O cronotacógrafo (aparelho que mede o tempo de deslocamento e repouso do veículo) não estava funcionando e a carreta acabou apreendida.

O motorista foi levado para a delegacia e vai responder por posse de droga.

OPERAÇÃO HYPNOS

Durante a Operação Hypnos, realizada entre os dias 29 de maio e 01 de junho, 119 motoristas foram fiscalizados e 53 autos foram lavrados por infrações relacionadas a problemas no registro de horas trabalhadas por motoristas profissionais de carga.

Deste total, 48 motoristas foram autuados por irregularidades no cronotacógrafo.

Nesse período também foram realizados 180 testes de etilômetros, mas nenhum motorista foi preso.