Centenas de católicos estão reunidos no centro da Capital na manhã de hoje para montagem dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. A expectativa é que 20 mil pessoas participem da celebração.
Tiago Alexandre Fruhauf, de 27 anos, chegou cedo para auxiliar na preparação dos tapetes. Ele é coordenador paroquial da pastoral da catequese da Paróquia Cristo Rei localizada no Bairro Coophavila.
Fruhauf explica que este ano a igreja que frequenta está responsável pela elaboração de 35 metros de tapete. Os desenhos remetem à eucaristia, Campanha da Fraternidade e Nossa Senhora de Aparecida.
Para Fruhauf, depois do Natal, o Corpus Christi é o evento mais importante do calendário cristão “porque todas as outras datas levam a eucaristia”, declarou.
PROCISSÃO
Para a montagem do tapete foram interditadas a Rua 14 de Julho, entre as Avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa; a Avenida Mato Grosso, entre a Rua 13 de Maio e Avenida Calógeras e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, também entre a Rua 13 de Maio e Avenida Calógeras.
Às 15h, haverá Santa Missa Diocesana na Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho.
Depois da missa, os fiéis saem em procissão pela Rua 14 de Julho até a Avenida Fernando Corrêa da Costa e vão até a Calógeras. A expectativa de chegada é às 18h.