Bebê de apenas dois meses de vida foi encontrado ferido e com hematomas por policiais militares do Batalhão de Choque na madrugada de ontem (16).
Devido o estado de saúde, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e acabou sendo hospitalizada depois de verificar-se que tinha vários ferimentos.
A criança, que é uma menina, estava sob os cuidados de moradora do Jardim Montevidéu, que foi quem acionou a polícia.
Ela relatou aos militares que mãe da menina pediu pra que ela cuidasse da pequena por um tempo, mas que não era amiga da mulher. Ao receber a criança, viu que cheirava mal, estava com ataduras e ferida.
O major Polet, do Choque, contou que a menina apresentava muitas assaduras também e que assim que receberam o caso, encaminharam a criança para o Conselho Tutelar.
“A mulher que estava com a criança disse que era a segunda vez que a mãe a levava lá e que foi o estado da ciriança que a fez chamar a polícia”, disse, comentando que a denunciante informou não ser amiga da mãe da criança.
Pelo Conselho Tutelar, a informação foi de que a criança foi hospitalizada, porque estava bastante debilitada e que assim que tiver alta, será encaminhada para um abrigo. O Conselho Norte, para onde o bebê foi levado, já identificou a mãe, que mora no Jardim Tijuca.
Na segunda-feira, o caso será levado para o Conselho Tutelar da região Sul, que atende a área de residência da mãe da criança.