Logo Correio do Estado

UFC Bethe Correia provoca Holly Holm e termina nocauteada na sequência Ex-campeã peso-galo do UFC volta a vencer depois de três derrotas seguidas, 17 JUN 2017 • POR Combate • 15h33

Uma luta que começou monótona e terminou numa redenção em grande estilo. A ex-campeã peso-galo do UFC, Holly Holm, acabou com uma série de três derrotas seguidas e venceu com um grande nocaute a brasileira Bethe Correia, na luta principal do card de Singapura.

A vitória veio com 1m09 do terceiro round, e Bethe tinha acabado de provocar a rival quando a resposta veio em forma de um chute em cheio no rosto da brasileira, que a levou à lona. Holly só precisou desferir mais dois golpes no chão para encerrar o duelo.

Holly Holm, quinta colocado do peso-galo, vinha de derrota para Germaine de Randamie em luta pelo cinturão do peso-pena. Agora, ela chega a 11 vitórias na carreira, que tem ainda três derrotas. Bethe Correia, número 11 no ranking, tem agora três derrotas no cartel, com 10 vitórias e um empate. A brasileira vinha justamente desse empate, com Marion Reneau.

A luta

Com a luta prevista para cinco rounds, as lutadoras praticamente apenas se estudaram nos primeiros cinco minutos, e faltou bastante agressividade. Holly Holm com um chute e dois pisões foi levemente mais efetiva. Bethe Correia, quando conseguia a esquiva ou passava perto de acertar a americana, debochava dela rindo e comemorando.

A luta voltou praticamente do mesmo jeito para o round seguinte, tanto que o árbitro Marc Goddard parou o duelo restando 1m30 para o fim e ameaçou tirar pontos se as duas não fossem mais efetivas. E deu resultado. Saíram mais chutes e tentativas de conectar socos, e a brasileira ainda agarrou as costas da americana no fim, mas sem tempo de tentar algo mais.

Eis que, no terceiro round, Holly começou já conectando um chute na cintura, e outro na perna da brasileira. A americana ainda jogou um jab e saiu do alcance da paraibana, que gesticulou chamando Holly para cima. Bethe Correia tanto provocou que levou um chutaço de Holly no rosto. A brasileira já caiu aérea e Holly deu mais dois socos para acabar com a luta com um nocaute.