Logo Correio do Estado

muita fumaça Bombeiros interditam comércio que pegou fogo no Centro da Capital Incêndio foi controlado depois de 30 minutos e avenida ficou fechada 21 JUN 2017 • POR RODOLFO CÉSAR E MARIANE CHIANEZI • 18h43

Os Bombeiros finalizaram o rescaldo no comércio de borrachas na Avenida Fernando Corrêa da Costa no final da tarde de hoje e interditaram o local. Hoje pela manhã, o prédio pegou fogo e tanto as chamas como a fumaça alcançaram grande altura e foi preciso interditar a via, que fica na esquina com a Calógeras, em Campo Grande.

Equipe dos militares ainda deve fazer vistoria para averiguar as condições da estrutura do prédio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, incêndio começou por volta das 10h30. Foram utilizados em torno de 17 mil litros de água e 15 socorristas foram empenhados no trabalho para controlar as chamas, que durou cerca de 30 minutos.

A principal suspeita para o início da ocorrência é que houve uma pane na rede de energia. Como o local tem vários produtos com fácil propagação do fogo, as chamas tomaram proporção.

Ninguém ficou machucado, mas os Bombeiros precisaram atender pelo menos uma mulher que passou mal e ficou em choque. Uma caminhonete Hilux que estava estacionada no galpão ficou destruída.

A perícia criminal vai fazer levantamentos para tentar identificar provas do que motivou o incêndio.

A reportagem tentou contato no final da tarde com os Bombeiros para verificar quando será feita vistoria no prédio e se há possibilidade de aplicação de algum tipo de multa, mas não foi possível obter detalhes.