A Polícia Federal deflagrou nessa manhã a Operação Sanga com objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Foram cumpridos 16 mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva. Ao todo, cerca de 70 policiais foram convocados para atuarem nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.
Segundo informações da PF, durante a operação uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas e armas foi alvo da investigação. Foram interceptados sete carregamentos de drogas, totalizando 10 toneladas de maconha.
Armas também foram apreendidas, entre elas um fuzil de calibre 5,56 mm, 13 munições calibre 7,62, oito carregadores de fuzil, 12 carregadores para pistola 9 mm, nove adaptadores de rajada para pistola Glock 9 mm, três revólveres calibre .38, duas caixas de munições calibre 9 mm e uma caixa de munições calibre .38.
A operação recebeu o nome de Sanga, devido a grande parte dos alvos serem da cidade de Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, onde era organizada toda a logística para a prática dos crimes.