O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) cancelou os benefícios concedidos à uma empresa de artigos plásticos. A decisão é do dia 12 de junho e foi publicada na edição desta segunda-feira, do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
A empresa teve os incentivos fiscais aprovados em março de 2015, durante a primeira reunião deliberativa do conselho naquele ano.
Na época, a Marfi Oeste Comércio de Artigos Plásticos, dedicada à produção de caixas plásticas para supermercados, estrados e pisos, havia recebido uma área de até cinco mil metros quadrados no Polo Empresarial Nelson Benedito Netto (saída para Aquidauana).
O investimento da empresa era de R$ 2,5 milhões na instalação do empreendimento, que teria 1,2 mil metros quadrados e geração de 15 empregos.
Além da doação da área, o município se comprometeu em conceder isenção de taxas e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) da construção e um desconto de 30% do Imposto Predial Territorial Urbano por três anos. Na deliberação, o Codecon não especifica o motivo do cancelamento dos incentivos.
Paralelamente, o conselho também aprovou, por unanimidade, a exclusão da cláusula de reversão da matrícula do imóvel doado à Nilcatex Têxtil, indústria de artigos de vestuário infantil, juvenil e adulto, localizada no Polo Empresarial Oeste.
Na época em que recebeu os benefícios, a empresa anunciado um investimento de R$ 1,980 milhão e a geração de 80 empregos diretos.