A princesa Diana teria ligado para Camilla tarde da noite e feito a seguinte ameaça: “mandei alguém para matar você”.
A princesa teria feito a ligação porque estava zangada com a relação entre Camilla e o príncipe Charles, de acordo com uma biografia sobre a Duquesa da Cornualha.
The Duchess: The Untold Story, escrito pela biógrafa real Penny Junor, foi publicada essa semana e exibida em uma série pelo Daily Mail.
No trecho divulgado hoje pelo jornal, Junor escreve que Camilla Parker Bowles recebeu “várias ligações ameaçadoras e raivosas da princesa no meio da noite”.
Ela escreveu: “Sem dizer quem estava falando, ela disse, tranquilamente: Mandei alguém para matá-la. A pessoa está lá fora, no jardim. Olhe pela janela. Consegue vê-la?”.
Junor também afirma que Diana deixou “mensagens perturbadoras em pagers e secretárias eletrônicas”.
Ela escreveu que a princesa deixou uma dessas mensagens para seu secretário particular, Patrick Jephson, dizendo: “Nós sabemos onde você está, e sua esposa também sabe. Sei que você está sendo desleal comigo”.
Junor escreveu sobre o que Camilla passou depois que seu relacionamento com Charles foirevelado ao mundo.
“O assédio se intensificou”, disse ela. “Camilla tornou-se alvo de piadas lascivas, desenhos cruéis e manchetes sensacionalistas. Ela recebia ligações perturbadoras a qualquer hora do dia e da noite, cartas abusivas, e se tornou praticamente uma prisioneira. Ela passava a maior parte do seu tempo sozinha, numa casa grande, num país sem segurança”.
“A vida se tornou terrível para ela e para seus familiares mais próximos”.
“É difícil imaginar como alguém se recuperaria de tamanha humilhação pública. A maioria das pessoas teria sido esmagada por isso, mas Camilla internalizou sua dor e mostrou bravura”.
“Ela tem um incrível instinto de autopreservação, além de uma tendência a se esconder e não pensar em coisas muito problemáticas”.
“Ela também tem uma capacidade infalível de sorrir, mesmo em situações terríveis. O mesmo acontecia com seus familiares. Eles cerraram fileiras, mantiveram-se unidos e encorajados”.
Charles admitiu a verdade sobre seu relacionamento com Camilla numa entrevista de TV com Jonathan Dimbleby em 1994, um ano após Diana dar sua própria entrevista para Martin Bashir.