Uma mulher, aparentemente embriagada, foi detida depois de pular a cerca do Palácio do Jaburu ontem (1°). Esta é a terceira tentativa de invasão de um palácio oficial em Brasília em um mês.
Segundo o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, o incidente ocorreu por volta das 3h.
Os seguranças disparam tiros de advertência, mas a mulher continuou avançando rumo ao estacionamento interno do palácio. Ela foi então imobilizada e detida.
A assessoria do GSI identificou a mulher, mas não revelou seu nome. Ela foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) e liberada em seguida, depois de assinar um "termo circunstanciado".
Na quarta-feira (28), um rapaz foi detido depois de derrubar o portão de entrada do Palácio da Alvorada dirigindo uma van. O episódio ocorreu por volta das 19h.
Quando foi abordado pelo segurança, o rapaz acelerou o veículo, derrubou o portão principal e seguiu em frente.
Os seguranças então disparam contra o carro. O motorista parou, saiu do carro e tentou fugir correndo rumo à capela do palácio. Foi detido e encaminhado à PF.
No início de junho, Janethe Rosa de Souza Ovídio tentou invadir o Palácio do Planalto aos gritos de "Michel Temer, eu te amo" e "eu não quero morrer sem te ver".
Ela foi barrada pelos seguranças antes de conseguir entrar no prédio, passou mal e foi conduzida ao centro médico do palácio.
Na ocasião, o Gabinete de Segurança Institucional de Presidência, informou que Ovídio se alterou ao saber pelos seguranças sobre os procedimentos para obter uma audiência com Temer.