Sem o craque Cristiano Ronaldo, Portugal precisou da prorrogação para conseguir a vitória por 2 a 1 sobre o México, neste domingo, e fechar a participação na Copa das Confederações com a medalha de bronze.
O México abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, com o português Luís Neto empurrando para as próprias redes. Pepe buscou o empate, aos 46, e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Adrien fez de pênalti aos 13 e selou a vitória lusa.
A partida foi marcada pelas excelentes atuações dos goleiros de ambas equipes. Guillermo Ochoa pegou um pênalti de André Silva e quase garantiu a vitória mexicana com grandes defesas, mas foi vazado nos acréscimos do jogo. Do outro lado, Rui Patrício salvou os portugueses com belas defesas na prorrogação.
Além da medalha de bronze como consolação, Portugal embolsou 3 milhões de dólares, enquanto os mexicanos levaram 2,5 milhões para casa, em partida com 42.659 espectadores no estádio de Moscou.
A final do torneio vai ser disputada entre Chile e Alemanha, às 15h pelo horário de Brasília, no estádio de São Petersburgo. A partida marca o duelo entre o jovem time europeu e o experiente grupo sul-americano..