A Prefeitura de Campo Grande apresentou proposta de reajuste de 15% no salário-base de médicos e dentistas, e de 17% a enfermeiros.
Ainda foi oferecido dois adicionais pagos aos médicos, um aos dentistas, e outro aos enfermeiros com proposta de aumento de 50%.
As três categorias devem decidir até esta quarta-feira se aceitam ou não a proposta feita na noite de hoje pelo município.
O impacto na folha de pagamento deve ser aproximado de zero, conforme o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto. Há até a possibilidade de gerar economia aos cofres públicos, pois os plantões serão reduzidos drasticamente.
Médicos e dentistas concentrarão o atendimento noturno até meia-noite, e muitos que trabalharem neste horário receberão só pelo perído trabalhado. Só os poucos que fizerem a jornada de 12 horas, madrugada adentro (horário em que a demanda é mais baixa), receberá o pagamento integral.
Entre os enfermeiros, o total diário de plantões noturnos cairá de aproximadamente 50 para 10. “A reunião foi muito positiva. O tratamento com as categorias foi isonômico e não há mais tensão”, afirmou Pedrossian Neto.
Cada uma das categorias levará para assembleia geral as propostas.