Cinco freiras, com idades entre 31 e 71 anos, foram feitas reféns durante mais de quatro horas por dois bandidos encapuzados, que roubaram caminhonete L200, de propriedade de arquidiocese. Caso aconteceu por volta de 20h30 de ontem, no Assentamento Eldorado, em Sidrolândia. Veículo foi recuperado e um dos marginais, de 25 anos, preso por equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As vítimas relataram para a polícia que faziam trabalho social em Sidrolândia e estavam alojadas em residência, quando foram surpreendidas por bandidos encapuzados e que simulavam estar armados. Eles anunciaram o assalto e exigiram caminhonete modelo L200.
Criminosos roubaram pertences das freiras e, em seguida, as trancaram no banheiro. Enquanto um dos bandidos ficou vigiando as vítimas, comparsa fugiu com o veículo, porém, foi abordado e preso por policiais na BR-163, em Dourados.
Marginal foi encaminhado para delegacia. Com ele, policiais apreenderam duas facas e um capuz utilizados pelos criminosos durante o assalto.
Outra equipe, do Núcleo de Operações Especiais da PRF, resgatou as freiras que estavam trancadas no banheiro.